WHATSAPP: (31) 99241-7207 | VENDAS: (11) 2476 5789

Como melhorar o meu site de compra coletiva ?

Publicado em Blog

Muitas vezes  empreendedores que já possuem  site de descontos e estão a procura de respostas sobre como melhorar o desempenho do seu site. Essa obviamente é uma preocupação importante, tendo em vista que com a explosão no número de sites de compras coletivas, melhorar os resultados do seu site é essencial para garantir a sua sobrevivência.
 
O importante neste caso é justamente criar um diferencial que faça com que o seusite de compras coletivas se destaque em relação ao outros.
A pergunta continua; como melhorar o seu site de compras coletivas? Simples, ouça os usuários do seu site e da concorrência. O modelo de negócio dos sites de compras coletivas não varia tanto de um para o outro e justamente por isso, as reclamações em relação a estes sites costumam ser basicamente as mesmas. Por isso, fica fácil descobrir o que desagrada os usuários e a partir desse ponto, montar um conjunto de ações que visem melhorar não só o desempenho do seu site como também a qualidade das ofertas nele veiculadas. A preocupação em aperfeiçoar um site de compra coletiva é uma missão estratégica em qualquer empreendimento sério neste segmento.
 

Como aperfeiçoar o seu site de compras coletivas

Ao contrário do que muitos pensam, o modelo de site de compra coletiva ainda está em desenvolvimento. Se prestar atenção você verá que ele não tem mais que 18 meses de existência no Brasil e por isso ainda tem muito caminho pela frente no que diz respeito ao aperfeiçoamento do modelo . Por isso, nossa  equipe de desenvolvedores estão sempre em busca de novas tendências de mercado para poder atualizar nossos sistemas e os sites de nossos clientes com novas funcinalidades, novas demandas de mercado.
 
As perguntas que você deve fazer para poder melhorar o seu site de compra coletiva são:
Será que suas ofertas estão agradando ao público? Será que você está fazendo a escolha certa de parceiros? Como anda o relacionamento do seu site com os consumidores? Essas são questões fundamentais que deve ser levantadas e analisadas para melhorar o desempenho do site. Onde encontrar essas informações? Vejamos algumas idéias.
Fonte de referência para se melhorar um site de compras coletivas
 
Discriminação em relação aos clientes não participantes da promoção;
Despreparo dos parceiros (fornecedores) do site;
Cobranças indevidas no pacote da promoção;
Dificuldade para agendar a prestação do serviço.
 
Por vezes uma simples alteração em suas rotinas de atendimento ou normas e procedimentos, pode resultar em uma melhora significativa na avaliação de seus clientes ou desempenho dos parceiros.
Mídias Sociais como referência para melhorar seu site de compras coletivas
Uma outra ótima fonte de informações sobre a satisfação dos clientes dos sites de compras coletivas são as redes sociais. Cada vez mais as pessoas buscam por referências nas mídias sociais como Twitter, Facebook e Orkut. Por outro lado, também é cada vez maior o número de pessoas que relatam suas experiências de consumo nas mídias sociais. Por isso, é importante fazer um monitoramento constante dessas mídias para saber não só o que falam do seu site como também das reclamações mais comuns.
 

Compras Coletivas 2.0

 
O fato é que os sites de compras coletivas estão entrando em uma nova fase no Brasil. O boom inicial deu espaço a iniciativas mais técnicas e tecnicamente embasadas. Expressões como Google Analytics e redes sociais, que não constavam do vocabulário de muitos dos empreendedores pioneiros, agora já fazem parte de um checklist básico para quem deseja ingressar neste mercado. A especialização é sem sombra de dúvidas o caminho para o sucesso nesse segmento. Portanto, para ter um diferencial, nenhum esforço deve ser poupado no sentido de melhorar seu site de compras coletivas.

Tags: compra coletiva

Ideas

Casos de Sucesso.

Já são mais de 10.000 clientes usando nossos produtos, softwares e planos de publicidade. Ficamos felizes em acompanhar o crescimento de nossos clientes a cada dia que passa.

Strategy

Criação de Logotipos.

Criamos a sua marca com qualidade e elegância acompanhando todas as tendências atuais. Além de colocarmos a sua empresa no mundo das redes sociais.