WHATSAPP: (31) 99241-7207 | VENDAS: (11) 2476 5789

Por que contratar um profissional para construir seu site

Publicado em Blog

Hoje em dia, construir site se tornou imprescindível para as empresas que desejam se destacar no mercado. Muito disso, deve-se ao avanço da internet e das plataformas digitais, bem como a expansão da conexão móvel para todo o mundo.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos usuários buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.

O levantamento também mostrou que grande parte das pessoas compram pela internet por impulso. Entre os principais motivos da falta de planejamento na hora de comprar, encontram-se os preços baixos e promoções (56%), longo tempo navegando nos sites das lojas (36%) e, finalmente, ofertas e lançamentos de produtos (22%).

 

Por conta disso, ter um site é fundamental para as empresas que desejam se destacar do mercado e, como consequência, aumentar suas vendas e receita.

 

A grande vantagem é que qualquer segmento pode investir na construção de uma página: desde empresas de fiscalização de obras, até lojas de roupas, eletrodomésticos, entre outros setores.

 

No entanto, muitos empreendimentos “erram a mão” na hora de colocar seus domínios no ar, muito por conta da falta de conhecimento em plataformas digitais e pela vontade de fazer “tudo sozinho”, sem contar com a ajuda de profissionais qualificados para o trabalho. 

 

O artigo de hoje vai mostrar o porquê contratar um profissional para construir seu site pode ser a melhor maneira de conquistar o sucesso na internet. Acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto!

Qual a importância de ter um site?

Quando precisamos procurar por empresas de projetos de instalações elétricas, é comum iniciarmos uma pesquisa na internet. 

 

Com a praticidade das plataformas online, em conjunto com a maior participação das pessoas no ambiente digital, esse tipo de atitude já se tornou bastante comum.

 

Mas qual a real importância de ter um site? Abaixo, confira algumas vantagens de ter um domínio próprio para a sua empresa.

Acessibilidade a qualquer momento

O site é capaz de tornar o seu empreendimento acessível para clientes 24 horas por dia. Afinal de contas, a plataforma oferece as principais informações a respeito do seu estabelecimento, ao mesmo tempo em que dá a oportunidade dos usuários comprarem online os seus produtos.

 

Por exemplo, uma fábrica de esquadrias de alumínio pode disponibilizar os materiais para seus clientes e entregar em casa, o que é muito mais cômodo para os compradores.

Melhor rankeamento no Google

Um dos grandes gigantes da internet é o Google. Mais de 90% das buscas são feitas no site de pesquisa, por conta disso, se a sua intenção é aumentar as chances de vendas, uma das melhores estratégias é investir em um site para aparecer no buscador.

 

Para isso, mais do que criar um site, é preciso construir uma plataforma de acordo com as regras de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para os mecanismos de busca, que são uma série de técnicas que melhoram a classificação da sua página no Google.

 

Entre as estratégias, destacam-se:

 

  • Uso de palavras-chave com melhor correspondência;

  • Boa navegabilidade em dispositivos móveis;

  • Criação de conteúdo relevante;

  • Menções de outros sites e hiperlinks.

 

Assim, se a sua empresa de móveis planejados tiver a melhor classificação no Google, há chances de aumentar o tráfego de visitantes e as vendas. 

 

Daí a importância de contratar um profissional para construir seu site, uma vez que a plataforma pode ser totalmente otimizada para o rankeamento do Google.

Alternativa à publicidade tradicional

Os meios de divulgação tradicionais, incluindo a televisão, jornal, rádio e impressos, costumam exigir um alto nível de investimento para a criação de anúncios publicitários. 

 

Com a internet, esse custo é muito mais baixo e, ao mesmo tempo, a sua empresa pode atrair um público mais qualificado, devido à segmentação.

 

Quer dizer que uma distribuidora de lampadas led, por exemplo, pode veicular seu conteúdo somente para pessoas potencialmente interessadas, o que aumenta a taxa de conversão de leads (potenciais clientes) e pode resultar em mais vendas.

5 razões para contratar uma agência para construir seu site

Devido às inúmeras vantagens do site profissional, muitas empresas buscam migrar para as plataformas digitais ou integrá-las ao seu negócio, com intuito de aumentar as vendas.

 

Entretanto, o melhor a ser feito é iniciar o planejamento com uma agência qualificada, para conquistar ótimos resultados com a sua página web.

 

A seguir, conheça algumas das principais razões para contratar uma agência profissional para construir seu site.

1 - Melhor experiência

Com o trabalho de um profissional, é possível criar um site responsivo, amigável e que torna a experiência de navegação muito mais completa e atrativa para o usuário.

 

Para criar um site com todas essas qualidades, é preciso ter conhecimento sobre padrões da web, linguagens de programação (como JAVA e PHP), além de outros dados sobre CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo), etc.

 

Caso você não domine esses conhecimentos, o seu site pode não oferecer uma usabilidade tão agradável assim.

 

Imagine, por exemplo, que uma empresa de serralheria tentou formular um site por conta própria e não soube transformar a plataforma em uma página responsiva. É bem provável que muitos usuários abandonem a navegação, justamente por não ter uma boa experiência.

 

Vale dizer que existe um processo de desenvolvimento dos sites e, por conta disso, a falta de alguma etapa pode comprometer todo o andamento do projeto.

 

As agências têm o conhecimento necessário para todo esse procedimento, além de ajudá-los com outras partes, como o registro do domínio, contratação dos serviços de hospedagem, configuração de contas de e-mail, entre outros serviços associados.

2 - Destaque da concorrência

Os profissionais e agências qualificadas para a criação de sites trabalham com as melhores tecnologias do mercado para a criação da sua página.

 

Isso significa que se a intenção é criar um e-commerce para venda de material elétrico para construção, o site profissional terá todas as ferramentas necessárias para garantir uma venda segura e completa aos usuários.

 

Portanto, essas tecnologias são capazes de destacar a sua empresa da concorrência, aumentando a visibilidade do seu negócio e, consequentemente, a lucratividade.

3 - Melhores resultados

Uma agência de criação de sites conta com diferentes recursos para criar sua presença online e melhorar a autoridade da sua página. Em geral, ela elabora estratégias integradas e alinhadas com o marketing digital, para garantir resultados eficazes para o seu negócio.

 

Por exemplo, em sites de empresas de consultoria ambiental, é possível construir uma página já com todas as técnicas de SEO, para melhorar o rankeamento no Google.


Além da otimização, as agências também podem criar estratégias em conjunto com a divulgação em mídias sociais e outras plataformas de marketing.

4 - Direcionamento dos custos

Engana-se quem pensa que contratar uma agência de criação de sites é um custo muito alto e que não trará benefício nenhum para a sua empresa. Muito pelo contrário: é preciso encarar isso como um investimento.

 

Afinal de contas, quando se tem um site totalmente otimizado, alinhado com as estratégias de marketing e que oferece uma boa navegabilidade aos usuários, é possível conquistar um ROI (Retorno sobre Investimento) significativo, com uma ótima receita para o seu negócio.

 

Ou seja, a agência de criação de sites profissional irá direcionar melhor os seus custos, evitando gastos extras e, o pior de tudo: prejudicando os ganhos da sua empresa.

5 - Suporte para dúvidas

Finalmente, quando se tem uma agência ao seu lado, a empresa pode usufruir de todo o suporte necessário em caso de bugs, ou seja, as famosas “falhas”, que eventualmente podem acometer qualquer página web.

 

A agência pode tirar dúvidas quando há problemas no CMS (Content Management System), ou seja, no Sistema Gerenciador de Conteúdo, bem como outras falhas operacionais, como erros de programação, até mesmo oferecer segurança contra hackers e outros usuários mal intencionados.

 

Inclusive, há agências que operam em full time, ou seja, oferecem suporte aos seus clientes em qualquer hora do dia.

Conclusão

Ter uma presença forte na internet se tornou praticamente uma obrigação nos dias de hoje, ainda mais com o crescimento cada vez mais rápido das plataformas digitais e da conexão móvel em todo o mundo.

 

No entanto, há quem pense que construir um site é algo simples e fácil, podendo ser feito rapidamente sem o auxílio de profissionais experientes. Mas isso pode ser um tremendo erro, ainda mais para quem deseja aumentar a receita com a internet.

 

Por esse motivo, contratar agências especializadas na criação de sites é um investimento diferenciado, que trará ótimos retornos para a sua empresa a curto, médio e longo prazo.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Ideas

Casos de Sucesso.

Já são mais de 10.000 clientes usando nossos produtos, softwares e planos de publicidade. Ficamos felizes em acompanhar o crescimento de nossos clientes a cada dia que passa.

Strategy

Criação de Logotipos.

Criamos a sua marca com qualidade e elegância acompanhando todas as tendências atuais. Além de colocarmos a sua empresa no mundo das redes sociais.