WHATSAPP: (31) 99241-7207 | VENDAS: (11) 2476 5789

Como captar clientes online

Publicado em Blog

captar clientes
As startups e pequenas empresas buscam constantemente atrair a atenção do seu público-alvo para fomentar as vendas e alcançar o reconhecimento da marca. E em ambiente virtual essa escalada pelo sucesso pode ser empreendida com mais facilidade, bastando utilizar as estratégias corretas para anunciar o produto ou serviço.
A princípio, o foco no planejamento e organização é imprescindível. Dentro disso, é preciso abranger as táticas mais assertivas de marketing digital para se posicionar fortemente na web e construir uma relação de confiança com os clientes em potencial. Confira as dicas de como captar clientes online:
 
Dica 1: invista em otimização
 
O primeiro passo para cativar novos clientes online é elevar o seu site às primeiras posições de pesquisas em buscadores como o Google e o Bing. Para que isso ocorra, é essencial investir em táticas de otimização aliadas à produção de conteúdo.
 
Vale ressaltar que, com as recentes atualizações do Google, as técnicas de otimização estão cada vez mais voltadas para a intenção do usuário no momento da busca, incluindo não apenas as pesquisas realizadas em desktops, mas também em dispositivos móveis.
 
Dica 2: não se esqueça do design
 
Otimização é importante, sem dúvidas. Mas os aspectos visuais do seu site ou loja virtual também merecem atenção se o seu desejo é conseguir grandes volumes de tráfego e leads qualificados.
 
O ideal é que o layout contemple cores no estilo “clean”, eliminando o máximo possível de elementos que possam levar o consumidor à distração e à mudança de página na web. Esteja atento ao seguinte fato: quanto menos tempo o internauta passa navegando no seu site, menores são as chances de atingir a conversão em venda.
 
Dica 3: divulgue ofertas no Google
 
Para chamar a atenção do consumidor no mar de produtos e serviços da internet, é crucial planejar a divulgação de ofertas no Google. As campanhas de links patrocinados podem levar o internauta diretamente para uma landing page, onde as possibilidades de conversão aumentam expressivamente.
 
Dica 4: mantenha contato
 
Por último, estabelecer um canal de comunicação onde os usuários possam esclarecer dúvidas e enviar sugestões é fundamental tanto para o aumento de vendas, quanto para a credibilidade do seu negócio.
 
Essa interação pode ocorrer via e-mail – mais comumente – via chat ou até mesmo pela ferramenta “in box” do perfil corporativo nas redes sociais, que já vem sendo utilizada por muitos empreendedores para a função de atendimento ao cliente.

Tags: marketing vendas ecommerce

Ideas

Casos de Sucesso.

Já são mais de 10.000 clientes usando nossos produtos, softwares e planos de publicidade. Ficamos felizes em acompanhar o crescimento de nossos clientes a cada dia que passa.

Strategy

Criação de Logotipos.

Criamos a sua marca com qualidade e elegância acompanhando todas as tendências atuais. Além de colocarmos a sua empresa no mundo das redes sociais.