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Faturamento de lojas online brasileiras deve chegar a R$ 39 bi em 2014

Publicado em Blog

previsao e tendencias para o comercio eletronico 2015
 O cenário do comércio online é muito promissor para o ano de 2014. Faltando algumas semanas para o fim do ano, a expectativa é que os e-commerces brasileiros alcancem o valor de R$ 39 bilhões de faturamento até o término deste ano
A pesquisa traçou ainda um “mapa do e-commerce”, comparando dados do IBGE sobre o PIB nacional com dados do ABComm sobre o e-commerce brasileiro. Através destas comparações foi criado um mapa informando o ticket médio, taxa de conversão, duração média de acesso e a estimativa de pedidos para o ano para cada região.
 
Segundo a expectativa, São Paulo será a capital que mais gastará na internet, ultrapassando R$ 5,6 bilhões até o final de dezembro de 2014. Em segundo lugar no ranking dos estados mais “gastões” fica o Rio de Janeiro, seguido por Belo Horizonte. Cada cidade deverá ser responsável por R$ 3,8 bilhões e R$ 2,3 bilhões, respectivamente.
 
Já o maior ticket médio ficou com Goiânia, com um valor em torno de R$ 384,09 por compra, seguida por Fortaleza (R$ 370,18) e Salvador (341,82). O ticket médio nacional é de R$ 292,47. Já a maior taxa de conversão (número de visitas que se tornam vendas) ficou para Barueri, na Grande São Paulo, onde 2,05% das visitas acabam gerando alguma venda para o site.
 
Ainda de acordo com os dados levantados pela pesquisa da Conversion, as vendas de e-commerces que mais trazem receita para o Estado são do Distrito Federal, onde representam 100% da receita, seguido novamente por Goiânia (86,65%) e Cuiabá (85%).
 
Como abrir seu e-commerce 
 
Diante da alta expectativa para o sucesso das lojas virtuais, vale investir em uma para seu negócio. Mas fique atento para alguns pontos que precisam ser levados em consideração. Primeiramente, você deve definir a área do seu e-commerce (ou o “nicho” dele) e pensar todo o site no seu público alvo. Ou seja, desde o layout até a navegabilidade deve ser atrativo para o seu consumidor – levando em consideração a idade, escolaridade e o nível social, por exemplo.
 
Com o site definido, como ser competitivo? Algumas estratégias de precificação fazem uma “varredura” sobre os seus concorrentes e identificam os valores de produtos semelhantes, permitindo que você possa precificar os seus produtos de forma mais inteligente, trazendo mais lucro e mantendo sua oferta atrativa no dinâmico mercado online. A segurança de quem compra na sua plataforma também deve ser priorizada. Para isso, o seu site precisará de um certificado digital – que garantirá a sua autenticidade.
 
Entre as outras estratégias, está o investimento nas redes sociais. Dedique-se a atrair mais consumidores pelas redes, como Facebook, Twitter, Instagram, entre outros. Faça promoções e crie conteúdos interessantes que levarão o consumidor destas redes (onde eles ficam mais tempo conectado) para a sua página.
 
Por fim, para fidelizar esse cliente, crie ofertas para compras posteriores, além de oferecer um bom atendimento pós-venda. Mantenha uma comunicação frequente, garantindo e dando assistência para quem estiver satisfeito ou não com os serviços do seu e-commerce
 
Então não perca tempo e veja agora mesmo todas as nossas plataformas para a criação de uma loja virtual de sucesso
 
 

Tags: ecommerce loja virtual tendencias

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